Menu

LOGIM INFORMÁTICA

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O FILME SEDE E FOME DIRIGIDO POR NERIVALDO FERREIRA FOI UMA PRODUÇÃO DE BAIXO ORÇAMENTO, FEITO A FACÃO, COM UMA CÂMERA NA MÃO UMA IDÉIA NA CABEÇA E MUITA FORÇA DE VONTADE NO CORAÇÃO.
A ORGANIZAÇÃO DO FESTIVAL DE PARAÍSO ESTÁ DE PARABÉNS PELA A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.
WWW.FESTIVALDECINEMAPSO.COM.BR


De 26 a 28 de agosto, será realizado o 1º Festival de Cinema de Paraíso no estado do Tocantins. Cidade aconchegante, cheia de vida e criatividade pela qual me apaixonei e onde vivi durante 2 anos e que agora me dá a oportunidade de "voltar ao lar" e aproveitar para convidar meus amigos para participar de um evento que promete revolucionar a vida de muitas pessoas que lá vivem e das que puderem estar presentes quando o terremoto cinematográfico acontecer em Paraíso no final deste mês :-)

Assim como eu tento com a minha arte mudar meu mundo para melhor, os humanos criativos que estão organizando o festival de cinema de Paraíso estão tentando fazer isso através da sétima arte. A mesma sétima arte que arrebatou minha imaginação desde os primeiros desenhos animados de Walt Disney que assisti no cinema no interior pernambucano, onde nasci, e quando assisti pela primeira vez o filme Limelight, ou Luzes da Ribalta, The Kid(O Garoto), e O Grande Ditador do humano criativo Charles Chaplin, e tantos outros filmes que marcaram minha vida.

Fiquei muito feliz quando soube que este festival estava sendo gerado na mente criativa de artistas tocantinenses. Mas principalmente porque eles acreditam que toda ação cultural de alguma maneira transforma para melhor as pessoas que desta ação cultural participam, provoca a incomoda a inércia mental que ronda a juventude no mundo de hoje, e que promovem a integração de diferentes grupos de produção cultural no estado do Tocantins.

A seguir, temos a chamada principal do festival de cinema de Paraíso. Aguardo vocês lá! ;-)

Um novo olhar sobre o cinema

"O cinema reflete todas as dimensões do ser humano. É entretenimento, arte, discute temas universais, apresenta a diversidade cultural, estimula a reflexão, desperta a consciência da cidadania. O cinema é um convite a integração de idéias e formas de pensamento. Uma questão de identidade, de nação. Um filme só se completa com a platéia, ninguém faz um filme para ficar na prateleira."

Mais do que um festival, um movimento transformador e provocante

"No 1º Festival de Cinema de Paraíso, trabalharemos para ver o Brasil presente nas telas, nas ruas, nas praças, no rosto, na voz, no pulso de quem faz, de quem vê, de quem pensa, de quem sonha, de quem acredita e cria oportunidades para provocar mudanças, gerar desenvolvimento, atrair investimentos.

Este Festival de Cinema de Paraíso apresentará ao público a diversidade da produção cinematográfica brasileira e tocantinense contemporânea em formação, reflexão, exibição e difusão. Um espaço rico e ousado de intercâmbio, de encontros e diálogos, de revelação e integração de novas iniciativas, ampliação e visibilidade para todos que tem compromisso com seu país.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário