Menu

LOGIM INFORMÁTICA

sábado, 10 de julho de 2010

ROTEIRO INCOMPLETO ALGUMAS CENAS DO FILME DE NERIVALDO FERREIRA





PERSONAGENS PRINCIPAIS:

>MARTA//MÃE DAS CRIANÇAS.
>DETETIVE BIRA// INVESTIGADOR.
>MARCONI// VILÃO PADASTRO.
>MENDONÇA// SUPERVISOR DO MUSEU.
>ELENA// CONSELHEIRA TUTELAR.
>RICK//FILHO DE MARTA.
>LUÍSA// FILHA DE MARTA.
>HENRIQUE// GUIA TURÍSTICO.
>LUANA//GUIA TURÍSTICA.
>MARIA//PROFESSORA DE LUÍSA.
> SINEVALDO//DELEGADO DE POLÍCIA



COADJUVANTES:

>VANIDO// VISITANTE DO MUSEU.
>SÉRGIO// APRESENTADOR DE TV.
> BARBOSA// DEPUTADO FEDERAL.
> MOREIRA// CLIENTE DE BIRA.
> EDUARDO// VIZINHO TESTEMUNHA OCULAR.
>ROSEMEIRE//MULHER DE EDUARDO.



Roteiro pagina 11

O BARULHO DO SILÊNCIO.
Um Filme de Nerivaldo Ferreira

CENA 01 INT. DIA-CASA DE MARTA.

Inicia-se com o fundo escuro e exibindo os créditos iniciais em off a voz do apresentador do jornal na TV fala sobre casos de abuso sexual.

Texto do jornalista:
ESTÁ NO AR O REAL NOTÍCIAS.

O abuso sexual é definido como qualquer atividade sexual que uma criança não pode compreender. Os molestadores podem ser parentes ou outras pessoas do convívio da criança, nas quais ela confia, e são mais freqüentemente homens. A suspeita de abuso sexual deve ser levantada quando as crianças apresentarem mudanças súbitas de comportamento.





Roteiro pagina 17

O BARULHO DO SILÊNCIO.
Um Filme de Nerivaldo Ferreira


Marta sai de toalha do banheiro tomada banho para o quarto, ela parece apresada.
Corta no abre e fecha da para:

CENA 02. INT-DIA-MARCONI ASSISTINDO TV NA SALA.

Marconi assistindo o jornal na sala enquanto os dois meninos brincam com brinquedos no tapete da sala próximo ao padrasto.
Marta chega à sala para se despedir das crianças e do esposo que assiste o jornal que fala sobre abuso, é a mesma reportagem.
Marta pergunta por Luísa e Rick informa que ela está no quarto, marta sobe para o quarto a procura Da filha.




[MARTA]
Meus queridos, mamãe já está indo para o trabalho, Rick cadê sua irmã?
[RICK]
Ta lá no quarto.

[MARTA]
Mais o que é que Luísa faz tanto naquele quarto?

(MARCONE)
Não se preocupe querida, vá trabalhar que você tem que chegar no trabalho as 7:00 h. faltam 10 minutos, se não se apressar vai se atrasar.
Deixe que eu cuido dela pra você.

[MARTA]
Essa menina ultimamente anda estranha, Luisa! (Grito!)
Querida! (GRITO!)
CENA 17, NOITE- EXT. ONIBUS PARANDO (PLANO SEQUENCIA)

CORTA PARA O ONIBUS PARANDO NO PONTO PROXIMO A CASA DE MARTA, ELA DESCE E VAI CHEGANDO A CASA. (TELA A) na (TELA B) os abusos continuam. Marta abre aporta (TELA A) na (TELA B) o bandido solta a criança.

CENA 18, NOITE – INT. MARTA SOBE AS ESCADAS. (PLANO SEQUENCIA)

Marta sobe as escadas procurando as pessoas da casa (TELA A) NA (TELA B) o bandido veste as calça e limpa a criança.
Marta se aproxima da porta do quarto.

CENA 19 – INT.NOITE- MARTA NO QUARTO.
súbita mente entra no quarto, Luísa está dormindo e a TV ligada.
Marta beija a filha desliga a TV e sai, quando abre a porta o marido está em sua frente, do nada (TERROR) SUSTO!.

(MARTA)
HÁ!(GRITO!)

(MARCONI)



CENA 25 INT. ESCOLA-DIA.

Luísa está na sala de aula, a professora explicando na frente do quadro, todos atentos e LUÍSA sem prestar atenção na aula( em outro mundo) a professora percebe se aproxima dela e pergunta se Luísa sente-se bem, ela diz que sim e volta a prestar a tenção a matéria da aula, mais a professora fica desconfiada, há uma mudança de comportamento em LUÍSA.

(ROFESSORA)
Há cerca de cem anos, as mulheres mais pobres necessitavam trabalhar em fábricas para ajudar suas famílias, muitas vezes com salários inferiores aos dos homens.
Já as mulheres que não precisavam trabalhar eram proibidas de sair de casa desacompanhadas e eram obrigadas a casar com quem não queriam.

(ENQUANTO A PROFESSORA EXLICA LUÍSA FICA LEMBRANDO DOS ABUSOS SOFRIDOS)
ENTRA AS IMAGENS DO ABUSO E CONTINUA A PROFESSORA EM OFF.

(VIZINHO-EDUARDO FICA PENSANDO)
CORTA PARA CENA 37 BIRA RODANDO NA CIDADE. EXT. DIA.
VAZ VÁRIO TAKES DE BIRA PASEANDO PELA CIDADE.

CENA 38 EXT. DIA-FRENTE DO MUSEU.
PLANO GERAL BIRA CHEGANDO MARTA SENTADA CABEÇA BAIXA CHORANDO BIRA DESSE VAI EM DIREÇÃO A ELA ADIANTA OS PASSO ELA VEM DE ENCONTRO PARA ABRASÁ-LO.

(BIRA)
O que foi que aconteceu? O que ouve?


Roteiro pagina 48

O BARULHO DO SILÊNCIO.
Um Filme de Nerivaldo Ferreira




(MARTA)
(CHORO NO OMBRO DE BIRA)


(BIRA)
Calma, fique calma.

CORTA PARA: CENA 39 EXT. DIA - ESCOLA.

EM PLANO GERAL ENQUADRA AS CRIANÇAS SAINDO DA ESCOLA LUÍSA VEM LOGO DEPOIS SE APROXIMANDO DA CÂMERA ATÉ ENTRAR EM PRIMEIRO PLANO(PLANO FECHADO) ELA OLHA PARA UM LADO PARA O OUTO PROCURANDO ALGUEM, E SEGUE SOZINHA ANDANDO, MOVIMENTO DE TRAVELING ORIZONTAL EQUADRA MARCONI OLHANDO LUÍSA(SUSPENSE)

(BIRA)
E agora o que vai fazer?

(MARTA)
Eu vou á polícia.

CENA 35 EXT. DIA-BIRA NA ESTRADA.


(MARTA)
Lá está o carro dele, vamos mais rápido!



Roteiro pagina 51

O BARULHO DO SILÊNCIO.
Um Filme de Nerivaldo Ferreira




(Bira acelera o caro) BIRA PARA O CARRO MARTA DESSE RÁPIDO PROCURA A FILHA NO CARRO, ENCONTRA A SACOLA NO BANCO DO CARRO.
(MARTA)
Ela está aqui.

CENA 36 EXT. DIA. MATO.

(MARCONI)
Luísa, você sabe que eu gosto muito de você não sabe?
Você é tão novinha, tão meiga, tão pura que me faz enlouquecer.
Não precisa ficar com medo, afinal de contas eu sou seu professor, e o que estou fazendo e lhe ensinando a viver.
Me dê suas mãos.

(LUÍSA)
O que vai fazer com migro. Por favor me deixe ir.


(DÁ UM TÁPA NA CARRA DELA)
(MARCONI)
Você ainda quer ir embora quer? Em! Quer? Quem você pensa que é!
(ELA CHORA)
CORTA PARA CENA: 37 EXT. DIA-BIRA /MATO.

(MARTA)
Luísa! Luísa! (BIRA TAMBEM GRITA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário